Escola de Piracuruca realiza revisão regional da OBMEP

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Presidente Castelo Branco, de Piracuruca, realiza no próximo sábado (27) uma revisão regional para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A iniciativa é do professor Renato Duarte, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), Sistema de Ensino Múltipla Escolha e o CETI.

O diretor do CETI Presidente Castelo Branco, Fontenelle dos Santos, destaca que a revisão acontecerá no auditório da própria escola, das 7h às 11h30, para um público aguardado de 160 alunos.

"Tivemos a grata satisfação de sermos contemplados com esse projeto que também é desenvolvido pelo professor Renato Duarte em outras escolas. Sou matemático e os professores que irão participar do evento são meus ex alunos de graduação, hoje cursando ensino superior e pós-graduação", relata o diretor.

O Fontenelle acrescenta que a OBMEP é um dos maiores eventos matemáticos do ensino básico e uma medalha da olimpíada tem grande relevância nacionalmente. "A olimpíada não deixa de ser um indicador externo, que alavanca a auto estima de toda a escola. Sem contar que, simultaneamente a OBMEP, já trabalhos os descritores matemáticos para a Prova Brasil, que também acontece esse ano", completa.

O CETI Presidente Castelo Branco desenvolve outro projeto em parceria com os acadêmicos de Licenciatura em Matemática do quinto período da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que consiste em aulas de reforço para os alunos que passarem para segunda fase da OBMEP.

A primeira etapa da OBMEP 2019 será realizada no dia 21 de maio.