Alunos celebram Páscoa com criatividade e solidariedade

Já em clima de Páscoa, alunos da Rede Pública Estadual celebram a ressurreição de Cristo desde a tarde de terça-feira (16). Peças teatrais, congresso ecumênico, confraternizações em turma foram algumas das formas que os diretores, coordenadores, funcionários, professores e estudantes usaram para reviver a paixão de Cristo.



No Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva, no Dirceu, os estudantes e comunidade participaram de uma celebração ecumênica. Na oportunidade eles também exercitaram o maior ensinamento cristão ajudando o próximo, "em virtude do momento, nossos alunos arrecadaram alimentos e prepararam cestas básicas para doação às comunidades afetadas pelas últimas enchentes ocorridas em nossa cidade", explica a diretora Tete Castro.



No teatro João Paulo II, os alunos do Ceti Raldir Bastos encenaram as 15 estações da Via Sacra, bastante elogiada pela plateia pela rica produção nos detalhes, desde o figurino à atuação dos estudantes.



Outra escola que também usou a arte para retratar o momento foi o Ceti Pinheiro Machado, orientados pelos professores eles conseguiram passar o verdadeiro sentimento da época.



No Ceti Presidente Castelo Branco, alunos e professores se confraternizaram com ovos de páscoa, assim como no Ceti José Alves Bezerra, que receberam chocolates, um dos símbolos da Páscoa. 





A Unidade Escolar Raimundo Nonato Melo realizou uma semana de mobilizações em prol da solidariedade e nesta quarta (17), os alunos fizeram a entreda de alimentos às vítimas das enchentes no bairro Parque Rodoviário em Teresina.

?O cenário é de tristeza, mas enobrecemos o coração em ver nossos alunos fazendo essa ação que partiu deles. Foi um dia muito significativo pra cada um, depois de uma semana inteira de mobilização?. Disse Mirlane Ramos, diretora da escola.

 


O Centro Estadual de Tempo Integral Rama Boa, na cidade de Altos realizou a Semana Solidária com arrecadação e entrega de alimentos para famílias carentes, além disso, os alunos foram contemplados com lembrancinhas e chocolates.




O  CETI Maria Antonieta realizou o projeto pascoa e diversidade , com o objetivo de promover um momento de confraternização e agregação de valores e novos conhecimentos através de palestras e apresentações culturais. Somado a isso também foi realizada uma gincana relâmpago com o intuito de arrecadar alimentos para suprir a necessidade de famílias carentes nesse período de Páscoa. Em uma hora de arrecadação os alunos conseguiram 309 kg de alimentos não perecíveis.