Alunos se mobilizam e fazem doações à famílias desabrigadas

Uma tarde de solidariedade, foi o que aconteceu nesta terça-feira, 16 de abril, no CETI Professor Antonio Tarcisio, localizado na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina. Alunos, professores e grupo gestor da unidade fizeram doações de material de limpeza e higiene para as famílias desabrigadas pela enchente do bairro Parque Rodoviário e Abrigo São Lucas.

De acordo com a coordenadora Pedagógica, Maria José Castro, a proposta da ação solidária é estimular o senso de solidariedade, fraternidade e cidadania, conscientizando da realidade social em que vivem e desta forma, tornarem mais participativos nas questões sociais da sociedade.

"Foi um momento único de aprendizado e de formação de valores. Valores humanos cada vez mais raros no mundo de hoje e por isso cada vez mais importante. É uma experiência para toda vida. Lançamos o desafio e todos abraçaram a causa", declara a coordenadora.

Maria José afirmou ainda que foi de estrema gratificação vê a dedicação dos alunos nesse trabalho "Os estudantes se envolveram muito com a ação, sem dúvida, poder passar o ensinamento de consideração para com o próximo para os nossos alunos é motivo de orgulho para a equipe CETI Professor Antonio Tarcisio", afirma.

Os representantes das famílias desabrigadas e do Abrigo São Lucas, ficaram muito contentes, emocionadas e gratas, pois não esperavam uma quantidade tão expressiva de doações.