Escola realiza I Congresso Ecumênico para celebrar a Páscoa

Para celebrar o respeito entre as religiões e o espírito de união, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Lucinete Santana da Silva, no município de Paulistana, promove o I Congresso Ecumênico em celebração da Páscoa. O evento acontece nesta quarta-feira (17) e contará com a participação de representantes das igrejas católicas e evangélicas.

Segundo a diretora da escola, Lucicléia Acioly, a realização do congresso ecumênico segue a sugestão dos alunos para que a reflexão religiosa não seja direcionada a apenas uma religião.

"Na escola há uma caixa de sugestão desde o ano passado e, dentre as sugestões, eles pediram uma maior participação dos pais nas ações escolares. E com a chegada da páscoa decidimos fazer esse momento que pudesse desenvolver os valores de amor e respeito entre eles, então pedimos aos pais e alunos para virem e que possamos pregar o valor à vida e ao próximo", explica a diretora.

Durante a programação das atividades ecumênicas, os alunos, junto aos professores, irão participar com dinâmicas e apresentação de um coral. O coordenador do CETI, Hermeson Breno Mendes de Amorim, ressalta que a escolha pelo formato ecumênico para a páscoa consegue abranger todos os públicos.

"A ideia surgiu para que assim os alunos ficassem mais à vontade nas ações propostas pelos palestrantes das atividades e a participação deles serão através das discussões e entre as dinâmicas realizadas pelos professores. E o objetivo é proporcionar o momento de reflexão sobre o verdadeiro sentido da páscoa, além de ascender o sentimento de harmonia entre os alunos", pontua Hemerson.

7hs:30min - Abertura dos portões;
7hs:40min - Abertura oficial;
8hs - Pe. Wagner "O mundo do jovem no mundo de hoje: a busca de si e o encontro com Deus". Igreja Católica.
8hs:40min - Coral alunos;
9hs - Pr. Robervânio - Igreja Cristã Betesda. "Louvor e Adoração";