CETI Joca Vieira desenvolve ações de prevenção à violência

A 20ª Gerência Regional de Educação, por meio do CETI Professor Joca Vieira, localizado na zona leste da capital, realiza no período 11 de abril à 18 de maio, o projeto "A Cultura da paz em uma Sociedade de Violências".

De acordo com Gerente da 20ª GRE, Luiza Vieira, a escola está desenvolvendo uma série de palestras com o objetivo de contribuir nas ações contra violências, na promoção de uma cultura da paz, oportunizando o debate e a reflexão acerca das causas e consequências das mesmas. "Nosso objetivo é combater de forma preventiva toda e qualquer forma de violência, incentivando práticas e manifestações que conscientize nossa sociedade", declara a gerente.

Segundo o diretor da unidade Joca Vieira, Ferdinan Nascimento, as atividades estão acontecendo no pátio da unidade, contando com a participação de toda comunidade escolar. "Esperamos que esse tipo de ação contribua com uma sociedade mais justa, solidária, fraterna, ou seja, mais humana. Na sociedade atual vivenciamos momentos de violências que ultrapassam os limites da racionalidade humana, e isso pede uma reflexão sobre que sociedade queremos para nós e nosso descendentes", afirma Ferdinan.

O diretor falou ainda que está previsto para a culminância do projeto uma grande caminhada pela paz com os alunos da unidade nas principais ruas do bairro São João, local onde fica situada a escola.