CETI Didácio Silva realiza celebração de Páscoa

Fazer com que os alunos pensem na sua própria existência como ser humano e resgatar a páscoa em um momento de reflexão foi o motivo pelo qual o Centro Estadual de Tempo Integral - CETI Didácio Silva irá celebrar as 17 h da próxima terça 16, uma celebração Ecumênica de Páscoa no pátio da própria escola.

O intuito é movimentar toda a escola com seus 700 alunos, coordenadores, professores, demais funcionários e a comunidade da região. Após o ato ecumênico, haverá ainda um momento de solidariedade, onde os próprios alunos irão doar alimentos para as vítimas das enchentes em Teresina.

Cada sala de aula vai doar cestas a serem distribuídas para as vítimas do alagamento que aconteceu no bairro Parque Rodoviário, tendo em vista que a escola possui alunos que residem no local e que estão precisando de ajuda.

Na programação terá ainda a encenação de passagens da via sacra, contada também pelos alunos da escola. De acordo com a coordenadora pedagógica Angélica Martins, por conta das fortes chuvas que vem ocorrendo em Teresina, a escola decidiu não realizar o espetáculo a céu aberto da Paixão de Cristo.

"Resolvemos fazer essa celebração mesmo na escola em um momento mais íntimo com a participação de todos, para que assim os alunos possam pensar mais na sua própria vida, na sua existência, nesse momento de grandes perdas humanas e desastres ambientais que estão ocorrendo no Brasil e no mundo", comenta a coordenadora.