CETI realiza evento em prol das vítimas de alagamento

Com a finalidade de arrecadar alimentos, material de limpeza e roupas para as vítimas do acidente que ocorreu durante a chuva na última semana no Parque Rodoviário, professores do CETI Moaci madeira Campos, alunos e demais funcionários da escola e comunidade, realizaram uma gincana solidária.

Mais de 150 alunos do ensino médio participaram da ação, onde juntos aos funcionários, docentes e equipe gestora traçaram um plano emergencial para atender parte das pessoas que sofrem com o transbordamento de uma lagoa na última quinta-feira (4), no Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina, destruindo casas e deixando três pessoas mortas, vários feridos e mais de 50 famílias desalojadas.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, a ideia surgiu após ofício recebido da Seduc pra realização da semana presente pelas vítimas das enchentes no estado. "Nós da coordenadoria pedagógica juntamente com a direção da escola e o grêmio estudantil organizamos a gincana solidária e contamos com a ajuda de alguns professores. Acredito que quando entendemos que solidariedade se aprende praticando, conseguimos incutir nos nossos educandos a importância do amor ao próximo", comenta.

Na próxima terça 09, uma comissão composta por alunos e professores que participaram do evento na escola, irão até o local do ocorrido levando todo o material arrecadado para fazer a entrega as famílias necessitadas e que se encontram desabrigadas ou desalojadas.