Seduc estabelece parceria com o Projeto Rondon

O Projeto Rondon, do Ministério da Defesa, promoverá mais uma operação no estado do Piauí. Denominada de João de Barro, a operação vai contemplar os municípios de Arraial, Barra d?Alcântara, Cajazeiras do Piauí, Dom Expedito Lopes, Francinópolis, Francisco Ayres, Inhuma, Novo Oriente do Piauí, Paquetá, Santa rosa do Piauí, São José do Piauí e  Várzea Grande. 


Nesta segunda (08), o secretário de estado da educação, Ellen Gera Moura, assinou, em solenidade no Palácio de Karnac, o termo de cooperação com o Projeto. A Seduc vai colaborar com a ação por meio da disponibilização da estrutura de transporte para a realização das atividades.



A Operação "João de Barro" ocorrerá de 12 a 28 de julho, levando mais de 500 rondonistas para atuarem no Piauí, dentre professores e alunos universitários oriundos de diversas Instituições de Ensino Superior. Os grupos vão desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública.