UEJA inicia projeto em comunidade terapêutica nesta quarta

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (UEJA), realiza nesta segunda-feira, 20 de março, a aula inaugural de abertura do ano letivo na comunidade terapêutica Comunidade Luz e Vida - Fazenda da Paz, às 16h.

Cerca de 270 alunos estão matriculados, em 9 comunidades conveniadas para iniciar ou dar continuidade aos estudos. As modalidade EJA serão ofertadas nas localidades onde estão presentes as comunidades terapêuticas devidamente indicadas, nos municípios de Floriano, Piripiri, São João do Piauí e Teresina.

As atividades serão ofertadas nas modalidades de ensino: Alfabetização, Ensino Fundamental, anos iniciais e anos finais, e Ensino Médio, promovidas pela EJA junto a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas).

A parceria prevê o suporte da Seduc com a realização das atividades educacionais desenvolvidas nas comunidades terapêuticas, como destaca a diretora da Unidade de Jovens e Adultos (Ueja) da Seduc, Conceição Andrade.

"A Seduc fez recentemente teste seletivo específico de professores para estas comunidades e agora conseguimos atender também o público acolhido que terão o incentivo a não abandonar o tratamento com atenção especifica, o material didático, merenda escolar e todo o suporte de acompanhamento pedagógico", explica.

SERVIÇO:

Aula inaugural das turmas de Educação de Jovens e Adultos da Fazenda da Paz.
Data: 20 de março de 2019
Hora: 16h
Endereço: Comunidade Luz e Vida - Fazenda da Paz. Estrada da Cacimba Velha, S/N - Lagoa da Mata Zona Rural de Teresina.