Seduc entrega novos laboratórios para Educação Profissional

 

O Ensino Profissionalizante no Piauí ganha um reforço com a entrega de novos equipamentos para laboratórios de dez Centros Estaduais de Educação Técnica e Profissional (CEEP). A solenidade aconteceu nesta terça-feira (19), no CEEP Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez (Premem Sul), em Teresina.


A aquisição desses materiais contempla a estrutura de sete laboratórios de informática, em benefício de mais de três mil alunos das seguintes escolas: CEEP Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez (Premem Sul), CEEP Paulo Ferraz, Unidade Escolar Profº James Azevedo, CEEP Aurora Barbosa de Oliveira, CEEP Petrônio Portela, CETI Zulmira Xavier e CEEP Francisco Alves de Sousa (Chico Abílio). Já os insumos para os laboratórios de Energia Renovável foram entregues para o Liceu Parnaibano, dentre outras.   

"Sabemos da importância da boa estrutura de laboratórios para que esses alunos possam aprender na prática, dessa forma seguimos nesse ritmo de equipar as escolas e laboratórios", afirmou Adriana Moura, diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) da Seduc.



No total foram investidos R$ 556.326,52 (quinhentos e cinquenta e seis mil, trezentos e vinte e seis reais e cinquenta e dois centavos) para a aquisição desses equipamentos de laboratórios que irão beneficiar 3.458 alunos da rede pública estadual.

"Esse é o compromisso do Governo do Estado em melhorar cada vez mais a educação no Piauí, sobretudo dando estrutura para as escolas. Hoje celebramos mais uma conquista, que é o fato de estarmos equipando os Centros de Educação Profissional, como forma de garantir estrutura para as aulas práticas, além de motivar os alunos para buscarem o conhecimento", disse o secretário de estado da educação, Hélder Jacobina.



Para Nazaré Alencar, gerente da 16ª GRE (Gerência Regional de Educação), os alunos do CEEP Francisco Alves de Sousa (Chico Abílio), da cidade de Fronteiras, já estavam ansiosos pela chegada do novo laboratório. Para ela os novos equipamentos reforçam as práticas pedagógicas. "Isso significa êxito para a educação. Com essas novas ferramentas, a escola do interior atrai mais alunos e garante um novo leque para as práticas educacionais aliadas à tecnologia, o que melhora todo o processo de aprendizagem", concluiu a gente.