Pronatec prepara orientadores e apoios para início das aulas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da  Coordenação Estadual do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino  Técnico e Emprego (Pronatec), realiza durante durante toda esta semana, no Centro Estadual de Educação Profissional  Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez (Premen Sul),  a II Reunião Operacional do Pronatec, que tem como objetivo planejar de forma integrada as ações pedagógicas dos Cursos Técnicos executados pelas modalidades Mediotec Presencial e Mediotec Educação a Distância.

A Coordenadora Estadual do Programa, Adriana Moura, fez a abertura das atividades e na oportunidade explicou aos participantes sobre as  novas diretrizes e normas do Programa em relação às ações propostas, como: prazos de entrega de instrumentais, pontualidade, assiduidade e atribuições da equipe do Pronatec (orientadores, apoios pedagógicos e administrativos).

As atividades contam ainda com a realização de oficinas pedagógicas e técnicas sobre planejamento, diários de classe, fichas de notas, planilhas de pagamento de professores e alunos. As reuniões contemplam os Orientadores e Apoios Pedagógicos, Acadêmicos e Administrativos do Pronatec e são  divididas por Gerências Regionais.