Aplicativo iSEDUC Professor pretende alcançar todo o Piauí


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) criou um novo canal de interatividade entre professor e secretaria com o lançamento do aplicativo para celulares Android, iSEDUC Professor. Com o App o professor registra diariamente todas as aulas, avaliações e lança as notas. Funcionando off-line o aplicativo permite que as informações não sejam perdidas por falta de internet.

 

Com atualizações semanais e disponível para Android a partir da versão 5.0 o app registrou até o último dia 15, mais de 2.000 instalações e a secretaria pretende alcançar todos os professores da rede estadual do Piauí. Após o primeiro acesso, as informações solicitadas pelo professor são baixadas para o celular, o que permite o lançamento das informações off-line e sincronização posterior, caso seja necessário. Com isso, após o aplicativo identificar uma conexão ativa, a sincronização com o portal é realizada.

 

Com o iSEDUC, o professor consegue lançar aulas, frequências e notas. É uma ferramenta auxiliar e complementa o que já era feito com o Portal do Professor, o (Acadêmico Seduc). De acordo com o responsável pelo projeto do App, o analista de sistemas Ysmael Marinho, este ano, os professores não terão mais que manejar os diários escolares. "É aí que o aplicativo se encaixa, pois o grande diferencial dele é a possibilidade de fazer tudo sem a necessidade de estar na frente de um computador e estar conectado naquele momento". Além de Ysmael, a equipe de Analistas de Sistema da GTI é a grande responsável pelo iSeduc Professor. "Essa é só a primeira novidade que estamos lançando este ano, baseado nas experiências que os professores nos contam, temos planos de lançar outros aplicativos", conta Ysmael.

 

Para o secretário de Estado da Educação Hélder Jacobina, a ideia para 2019 é consolidar essa sistemática e inovar sempre. "Estamos apresentando agora o iSEDUC Professor, vamos trabalhar também o o iSEDUC Aluno e o iSEDUC voltado a questão dos gestores das escolas, facilitando assim, a vida das pessoas, procurando evitar o uso do papel e sempre possibilitar mais agilidade e diminuição de custos, facilitando a dinâmica e o contato entre professor, aluno e escola", completa.