Escolas realizam Semana Presente no início do ano letivo

CETI Moaci Madeira Campos

A Secretaria de Estado da Educação, visando um bom início de período letivo, está incentivando as escolas para a realização da primeira Semana Presente de 2019. Com o tema "Calourada da Interação: Todos pela Interação, Eu Tenho Valor Você Também", a ação faz parte do Pacto pela Aprendizagem, que consiste em um conjunto de ações de curto, médio e longo prazo, trabalhando com a perspectiva de mudar o cenário da educação.

CETI Fontes Ibiapina

De acordo com a diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar, Ana Rejane Barros, a Semana Presente tem objetivo agregar a mobilização da Comunidade Escolar e local, revitalizar os conselhos escolares, implantar a cultura da frequência escolar e da corresponsabilidade de todos com a educação ministrada nas escolas da Rede Pública Estadual com o resultado de aprendizagem dos alunos.

"Esse movimento de acolhida já teve início nesta segunda-feira (18) e se estende até a próxima semana com uma programação variada, escolhida pela própria escola. Ressaltamos que o sucesso da Semana Presente está condicionado à abertura e envolvimento dos gestores escolares para que haja participação e engajamento dos estudantes e demais membros da Comunidade Escolar", destaca Ana Rejane.

U.E. Helvídio Nunes - Picos

A Seduc, através da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), orienta as escolas a trabalharem em cada bimestre a Semana Presente desenvolvendo temáticas como FAMÍLIA NA ESCOLA: Aproximação da família com escola apoia o aluno e transforma educação! (Dia Nacional de Combate ao Bullying - Dia 07/04 e Dia Nacional da Família na Escola - Dia 24/04); Temática voltada para o Dia do Estudante, em agosto; Temática voltada para a Prova Brasil.

CETI Pedro Mendes Pessoa - Beneditinos

"Solicitamos às Gerências Regionais de Educação (GREs) a mobilização de todas as escolas jurisdicionadas e que encaminhem o Plano e o Relatório da Semana Presente das Escolas para a UGIE. Das escolas, que mobilizem os membros da Comunidade Escolar, realizem o planejamento e execução da Semana Presente e encaminhem o Plano e o Relatório da Semana Presente das Escolas para a GRE", completa a diretora de UGIE.

CETI Pinheiro Machado

CETI Desembargador José Arimathéa Tito - Piripiri