Escola amplia média de leitura após criar premiação

O Centro de Ensino de Tempo Integral Mário Martins, localizado em Picos, realizou, na manhã da última quarta-feira (14), a entrega de medalhas aos alunos do projeto intitulado "Alunos leitores" que acontece a cada bimestre. A ação premiou os alunos que leram a maior quantidade de obras literárias 

A diretora da Escola, Iraí Silva de Moura, é a grande incentivadora dos projetos desenvolvido com os alunos e explicou como funciona o projeto.

"A ideia surgiu a partir da necessidade de dar maior visibilidade ao espaço da biblioteca, incentivando os alunos a lerem obras literárias. Com a adoção do projeto Alunos leitores, o aluno escolhe a obra, preenche seu cadastro, leva pra casa e cumpre a meta de prazo de entrega da obra. Assim, no decorrer do ano letivo, fomos formando leitores". 


A iniciativa da equipe de pedagógica já conta com resultados positivos com o aumento no rendimento escolar entre os alunos.

"Foi possível perceber o sucesso do projeto com os nossos resultados na proficiência em língua portuguesa, além do resultado obtido pelos alunos: Juan Mitsrael que obteve 1 lugar em Análise de Desenvolvimento de Sistemas no IFPI, aluno que leu mais obras literárias em 2018; a Amanda Matos, que obteve 900 pontos na redação do ENEM;  a aluna Thayany Alves, medalha de ouro na Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa", destacou a gestora Iraí Silva de Moura. 

A solenidade de entrega de brindes aos alunos leitores aconteceu junto com a premiação dos alunos com melhores desempenhos em língua portuguesa e matemática no último bimestre de 2018.