CETI Mário Martins premia desempenho bimestral de alunos

Com o intuito de despertar cada vez mais o interesse pelo estudo da Matemática e da Língua Portuguesa, a equipe pedagógica do Centro de Ensino de Tempo Integral Mário Martins, localizado em Picos, premiou os alunos com melhor desempenho entre as turmas do ensino médio nas duas disciplinas. A entrega das medalhas, realizada a cada bimestre, aconteceu nesta manhã, 14 de fevereiro.

A ação, que objetiva desenvolver no aluno o interesse em melhorar o desempenho, tem obtido melhoria significativa nas médias das seis turmas, como destacou a gestora Iraí Silva de Moura.

"A ideia surgiu a partir do planejamento do ano letivo de 2018 como uma forma de incentivar nossos alunos a melhorarem a proficiência nos dois componentes curriculares que são considerados carro chefe no processo ensino aprendizagem. Com a adoção da premiação por desempenho aos alunos, a escola visa também a melhoria do coeficiente nas avaliações externas", pontua.

Para a entrega das medalhas aos alunos é usado como critério a soma da nota qualitativa com a nota da avaliação interdisciplinar, e assim extraída a média bimestral. Neste critério são entregues duas medalhas: Melhor desempenho em Língua Portuguesa e melhor desempenho em Matemática, por turma. Em caso de empate com médias máximas iguais são entregues as medalhas para os alunos.

A metodologia de premiação nas duas disciplinas gerou resultados positivos também aos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Durante a solenidade foram entregues medalhas aos alunos com êxito no exame.

"No terceiro bimestre também entregamos medalhas ao aluno Juan Mitsrael, aprovado no ENEM em 1 lugar no curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas no IFPI Picos; À aluna Amanda Matos, que obteve 900 pontos na redação do ENEM;  E para a aluna Thayany Alves que ganhou medalha de ouro na Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa", destacou a gestora Iraí Silva de Moura.