CETI Pedro Sá incentiva cultura com Projeto Integr@rt 2018

Nesta sexta-feira (08) os alunos do CETI Desembargador Pedro Sá, localizado na cidade de Oeiras, vão embarcar a escola em "Uma viagem no tempo nas décadas dos séculos XX e XXI", com a culminância do Projeto Integr@rt 2018. As atividades da décima edição do projeto terão início a partir das 19h no auditório da escola.

O Integr@rt faz parte do calendário de projetos da escola e tem como objetivo integrar alunos e professores, interdisciplinarmente, fazendo com que o conhecimento seja despertado e explorado de forma global nas habilidades e competências artísticas dos alunos.

Imagens do projeto Inter@rt 2017

O diretor do CETI Desembargador Pedro Sá, professor Edgar Sousa, revela que o projeto visa incentivar a expressão dos alunos por meio das artes.

"A ideia deste projeto foi fomentada a partir da necessidade de se colocar em ação as várias habilidades dos alunos no campo da arte; temos um universo amplo de alunos artistas na escola de todos os seguimentos como dança, música, pintura, arquitetura, poesia e, isso tudo, faz com que façamos um trabalho, neste sentido, cujo produto final é satisfatório e motivador a todos.", ressalta o diretor.

Com o tema "Uma viagem no tempo nas décadas dos séculos XX e XXI", os alunos participaram do sorteio das décadas escolhidas, que serão apresentadas por cada sala. A partir daí, mediados pelos professores da escola, os alunos realizaram o período de pesquisas e ensaios para definir a ideia principal e as apresentações dentro contexto temático.

Imagens do projeto Inter@rt 2017

Ainda segundo o professor Edgar Sousa, a culminância de toda essa gama de atividades alia para os alunos arte e aprendizagem

"Dentro da dinâmica proposta para execução deste projeto podemos perceber o grau de amplitude das habilidades artísticas dos alunos registradas por meio do desenvolvimento ativo dos mesmos em todos os aspectos; eles são puro orgulho, realizam o projeto com vontade, há uma entrega delas no processo e, com isso, a eficácia final é comprovada", comemora.