CETI Raimundinho Andrade realiza Balaio Cultural

Com uma proposta de trabalho diferenciado, que consistiu em uma Gincana com viés musical, aconteceu no CETI Raimundinho Andrade, no município de Campo Maior, o "Balaio Cultural do CETI, na última sexta 01/02.

Durante o evento as equipes se apresentaram em várias atividades como: Danças Típicas Regionais, Paródias, Pantomimas, Couver - Artístico, dentre outros, que contou com a participação de todos os alunos da escola, bem como, toda a comunidade escolar.

"Esse Balaio Cultural em forma de gincana foi muito bom, como já estamos quase finalizando o ano letivo foi uma competição onde todos os alunos puderam interagir e mostrar seu talento. Agradeço a gestão, coordenação e todos os professores que proporcionam esses momentos em nossa escola, eles são de fundamental importância para nosso aprendizado e levaremos como algo marcante em nossa vida", disse o estudante Antônio Valdean Alves Macedo, aluno do 3° Ano A.

Sabendo que a Música faz parte do Cotidiano de todos os alunos e é vista por eles como uma atividade prazerosa, o Projeto teve como objetivo promover na escola um espaço de educação integral em prol do desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana dos alunos.

Segundo a Gestora da Escola Maria das Dores Bona, é praticamente impossível encontrar uma pessoa que não goste de ouvir, cantar ou dançar. "Nossa escola trabalha com a Disciplina Protagonismo Juvenil, e através dela que descobrimos os grandes talentos existentes aqui, sem esquecer a linguagem artística, visando também criar uma oportunidade de lazer para os nossos estudantes", comenta.