UGP e Canal Educação se reúnem para planejar lotação

Diretores e supervisores municipais de seis Gerências Regionais de Educação (GREs) da Seduc estão reunidos nesta semana em Teresina para definir a lotação dos professores e funcionários de responsabilidade das 2ª, 3ª, 5ª, 6ª 7ª e 8ª GREs.

Além de estabelecer a melhor estratégia de pessoal para a rede pública pela Unidade de Gestão de Pessoas (UGP), os técnicos irão se reunir com a gerente do Canal Educação, Lourdes Lopes, para definir a melhor forma de usar os recursos tecnológicos do canal em cada município. "Vamos sentar e conversar para saber em qual área, qual disciplina e professor essas GREs vão precisar de mediação tecnológica. Para nos programarmos em relação às aulas transmitidas pelo Canal Educação", explica a professora Lourdes Lopes.

Nas próximas semanas, as equipes da UGP e do Canal Educação, responsáveis por realizar esse trabalho de lotação e planejamento vão às Gerências Regionais mais distantes da capital iniciar o levantamento de dados para que se chegue a uma definição das equipes. A professora Francisca Mascarenhas, diretora da UGP, está acompanhando todo o processo de perto.

SOBRE O CANAL EDUCAÇÃO

Para atender ao desafio de levar educação de qualidade às mais longínquas comunidades, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), implantou o Programa de Mediação Tecnológica Canal Educação.

Presente em todo o Estado, por meio de 403 escolas distribuídas na zona urbana e rural dos 224 municípios, além de comunidades quilombolas e presídios, o Programa tem como objetivo qualificar a oferta da educação básica, com mediação presencial, nas modalidades de Ensino Médio Regular e Profissional, elevando o índice de escolarização, a inclusão social e o prosseguimento nos estudos da sociedade piauiense.