Iniciadas as inscrições do SISU 2018

Com a nota do Enem 2018, os candidatos podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, sistema pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

O processo começa nesta  terça-feira (22) e encerra na sexta-feira (25). A inscrição é feita pelo site do programa: http://sisu.mec.gov.br/.

Neste primeiro semestre, serão ofertadas 235.461 vagas em 129 instituições de todo o país. No site do Sisu, é possível escolher duas opções de curso. Quem alcançou melhor pontuação no Enem terá mais chances de conquistar a vaga.

Enquanto as inscrições não estiverem abertas, é possível usar um "simulador" do Sisu e ter uma noção das chances de conseguir uma vaga. A plataforma, divulgada pelo MEC, pede que o candidato informe suas notas. Em seguida, mostra se ele teria sido aprovado no ano passado.

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2019, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, e obteve nota na redação diferente de zero. É necessário  informar o número de inscrição do Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada.

Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas pelos candidatos no Programa Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies), e em 37 universidades de Portugal.

Confira o calendário do SISU - 1º semestre de 2019

Inscrições: 22/01 a 25/01