Enem: Alunos da rede estadual fazem 980 pontos na redação


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), divulgou nesta sexta-feira (18), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, e nessa edição mais uma vez os alunos da rede estadual de ensino se destacaram pela pontuação na redação, onde muitos ultrapassaram os 900 pontos.



Um dos exemplos de sucesso na redação foi o estudante Antonio Felipe Martins da Silva, de 18 anos, aluno do Centro Estadual em Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, ele atingiu a nota de 980 pontos na redação.


Essa é a primeira vez que Antonio Felipe fez o Enem e com uma rotina de estudos de mais de 10 horas diárias, o aluno está com grande expectativa de aprovação no curso de engenharia civil.




"Estou confiante em lograr êxito para o curso de engenharia civil já que tive uma boa nota na redação. Eu me preparei bem, e contei com a estrutura da escola de tempo integral, batalhei contra o cansaço, mas sempre visei algo melhor", afirmou o aluno.


Carlos Alberto, diretor da escola comemora o resultado e destaca que a pontuação é o trabalho de toda equipe de professores e da rede pública de ensino do Piauí. "Foi um ano todo trabalhando redações, finais de semana de revisões e para gente isso mostra que, sempre podemos mais e estamos no mesmo padrão das escolas particulares", afirmou o diretor.

No município de Paes Landim, o destaque foi para a aluna Geyza Kelly, estudante da U.E Helvídio Nunes. Dedicada, a jovem conseguiu 980 pontos na redação do Enem.


"Fiz da caneta minha melhor amiga. Não foi fácil chegar até aqui, foram noites intensas de muito estudo e treino, no entanto hoje me orgulho em ver um resultado que sempre sonhei. Além disso, não poderia deixar de agradecer o apoio e o empenho de toda direção e gestão da minha escola Helvídio Nunes, assim como o Pré-Enem", disse a aluna.



 Em Luzilândia, o aluno da Alysson Santos Alves, estudante da escola U.E. Luís Teixeira conquistou 980 pontos na redação do Enem 2018. O aluno que já havia feito o Enem em anos anteriores, na modalidade treineiro, relata a sua rotina de estudos. " Desde o início do ano a minha rotina é rigorosa, chegando a mais de 7h de diárias, além do turno escolar, porém fui me adaptando aos poucos", disse. Alysson deseja cursar medicina.




Em Teresina, o aluno do CETI Joca Vieira, Breno de Paula Silva conquistou 980 pontos na redação. Outro destaque na escola foi a estudante Andreia Carla, que fez 920 pontos na redação.



Marcilene Leal, de 18 anos, do CETI Desembargador Pedro Sá, localizada no município de Oeiras, no Sul do Piauí atingiu 960 pontos na redação do Enem 2018, na mesma escola o aluno Lucas evangelista também alcançou 960 pontos. Já no CETI Cônego Cardoso, o aluno Eliton Almeida alcançou 940 pontos na redação.



No CETI João Henrique, localizado na zona sul de Teresina, a estudante Carla Cristina de Sousa Lima, de 17 anos, também atingiu a nota de 960 na redação do Enem.


"Esse resultado é fruto de todo um trabalho que começa desde o 1° ano do Ensino Médio. Parabenizo a equipe pedagógica e os professores que tem trabalhado para que os alunos atinjam esse resultado e parabenizo também a dedicação dos alunos e dos pais", disse a diretora do CETI João Henrique, Djanira Alencar.



O CETI Raldir Bastos Cavalcante comemora a conquista do estudante Jonas Rafael Leandro de Oliveira, que obteve 960 pontos na redação.



A proposta da redação foi "manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet". De acordo com o Ministério da Educação, em todo país, 55 alunos tiraram nota mil na redação do Enem.