Seduc realiza formatura do Pronatec em dois municípios

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), formou novas turmas dos cursos técnicos em Dança e  técnico em Comércio, nos municípios  de São Pedro do Piauí e Angical, através do Programa Nacional de Acesso a Educação Profissional e Emprego (Pronatec).

A assessora técnica do Pronatec, Viviane Santos, que representou a Coordenação Estadual do Pronatec no município de São Pedro do Piauí,  falou da importância da realização dos cursos para os municípios. "A oferta dos cursos para os municípios está contribuindo para a inclusão de jovens no mercado de trabalho. Na oportunidade e em nome da Diretora da Uetep, Adriana Moura, gostaria de agradecer  a Deputada Federal Rejane Dias que enquanto Secretária de Educação acreditou na Educação Profissional e garantiu a expansão e a interiorização desta oferta em todos os municípios do estado", frisou Viviane Santos.

Em Angical, a Professora Amparo Ramalho, parabenizou aos alunos, professores, equipe do Pronatec na pessoa do Orientador Francisco de Assis Gomes e especialmente aos pais dos alunos e parceiros dos diversos segmentos como a prefeitura da cidade, a Gerência Regional de Educação local, vereadores e médicos que contribuíram para realização do projeto.

A supervisora do Eixo de Cultura do Programa, Bruna Jaciane , parabenizou aos alunos e recomendou que eles aprofundassem o nível profissional para que avancem os grandes centros do mundo da dança.

A aluna Milena Lauanda do Curso Técnico em Dança no Município de Angical, falou em nome da turma e relatou as experiências vividas pelos alunos durante o curso. "Sempre tive muitas expectativas e sonhos, hoje já estou trabalhando graças ao curso técnico que cursou pelo programa, sem deixar de observar o interesse do Orientador Professor Francisco de Assis Gomes em lutar pelas melhores condições de atendimento aos alunos durante todo curso, procurando superar os desafios", comenta a estudante.

Os cursos fazem parte da pactuação 2017.2 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e atendeu ao todo 3.250 estudantes de diversos cursos, em 66 municípios e 80  unidades ofertantes.