CETI João Clímaco realiza I Café Literário

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) João Clímaco D´Almeida realiza neste sábado, a partir da 8h, o I Café Literário da escola. O momento abordará o tema "Liberdade ou escravidão: eis a questão", com peça teatral, jogral, exposição e outras apresentações.

Segundo a coordenadora Rosana Alves, esse é um projeto desenvolvido desde o início do segundo semestre letivo, com os alunos de 2º e 3º anos do Ensino Médio.

"As professoras de Língua Portuguesa, Ivanilde Ferreira e Francimeire criaram um projeto que envolveu toda escola, com o objetivo de promover uma manhã literária a partir de diversas apresentações históricas, abordando a escravidão desde o passado aos dias atuais. O projeto também contemplará o Dia da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro", destaca a coordenadora.

Programação:

TEMA: LIBERDADE OU ESCRAVIDÃO: EIS A QUESTÃO

LEMA: "O Silêncio é o Grito de Socorro mais Alto" !

Abertura: Declamação do poema Café

Apresentação em slide do poema Navio Negreiro

Encenação "No Café" - A escravidão no Brasil desde os primórdios aos dias atuais.

-Dança de nêgo

Apresentação autobiográfica do autor abolicionista e regionalista Bernardo Guimarães

-Peça teatral - trecho adaptado da obra A Escrava Isaura

-Jogral humano ESTOU BEM...?