CETI José Alves Bezerra fatura 4 medalhas na OLINPI

Quatro estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra conquistaram 4 medalhas na III Edição da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa, sendo: 01 medalha de ouro, 02 medalhas de prata e 01 medalha de bronze.


A OLINPI é um concurso de redação dirigido às escolas de Educação Básica que incentiva a valorização da cultura local, com o aprimoramento da competência linguístico-discursiva dos estudantes  piauienses, visando o fortalecimento da identidade e à formação de sujeitos capazes de pensar criticamente e de expressar sua visão em textos de gêneros diversos.


"Estamos muito felizes! Cada premiação dos nossos alunos nos enche de orgulho e nos motiva a trabalhar mais e melhor. Essa conquista é o resultado do trabalho de todos que compõem a equipe do CETI, em especial os professores de Língua Portuguesa e os alunos vencedores. São esses resultados que nos enchem de orgulho, nos estimula e nos fazem acreditar que ainda é gratificante ser EDUCADOR e trabalhar em prol de uma educação de qualidade", afirma a diretora da escola, Josefa Ilza Neta.


A III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa teve o tema "Tecendo saberes do nosso povo" com o objetivo de incentivar e contribuir para melhorar a escrita de textos vinculados à pluralidade dos saberes e das vivências dos estudantes nas diversas localidades do estado do Piauí


Para a coordenadora pedagógica da escola, Andréia Gieze de Sousa, esses resultados exitosos servem como um termômetro para o trabalho desenvolvido. "A vitória dos alunos comprova a eficiência do trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão, professores, alunos e profissionais do Centro Estadual de Tempo Integral José Alves", disse a coordenadora.


A OLINPI propôs a produção de poemas, crônicas e artigos de opinião com apresentação e reflexões sobre os valores, a cultura e a identidade do nosso povo piauiense.


 

ALUNOS MEDALHISTAS

CRÔNICA:

Alice Ellen da Silva - MEDALHA DE OURO:

NOTA: 10,0


 

Ana Joyce de Sousa - MEDALHA DE PRATA:

NOTA: 9,25


 

ARTIGO DE OPINIÃO:

Ezequiel Bezerra Silva - MEDALHA DE PRATA:

NOTA: 9,25



Tamires dos Anjos Oliveira - MEDALHA DE BRONZE:

NOTA: 9,00