Encontro discute formação do Currículo do Piauí

Na manhã desta quarta, 28, técnicos das secretarias, estaduais e municipais do Piauí estiveram reunidos na sala de reuniões do Tribunal de Contas do Estado ? TCE, para discutirem o currículo do Piauí.

Essa é a segunda etapa do processo de elaboração do currículo com a presença dos secretários municipais apresentando tudo o que foi construído em seus municípios fazendo a sistematização das contribuições que foram dadas em todas as plataformas.

De acordo com o Superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto, que também é coordenador estadual da implantação do currículo no Piauí, tudo está sendo sistematizado. "É um trabalho contínuo, estamos concluindo as etapas, vamos saber quantas contribuições foram dadas, quantas boas e quantas ruins, em termos comparativos, para que em 2019 possamos iniciar a formação dos professores para a execução do currículo em sala de aula", argumenta.

Além de representantes do conselho estadual, estiveram presentes no encontro representantes de 78 conselhos municipais de educação dos mais variados municípios. O estado do Piauí recebeu a mesma proporção de contribuição que o estado de São Paulo recebeu.

Durante o encontro o currículo foi apresentando por Márcia Carvalho, representante do MEC que explicou quais os passos devem ser tomados para proceder em relação ao currículo e a documentação devida de cada município e estado para aprovação dos conselhos e assim ser homologada pelo secretário com força de lei.

"Nesse momento estamos falando do cronograma de trabalho para elaboração do currículo piauiense e nós dos municípios estamos em regime de colaboração para a construção dos currículos municipais, o Piauí está nos apresentando a versão do currículo piauiense e nós dos municípios estamos traçando e discutindo os passos para saber como vamos fazer para concretizarmos esse trabalho nos municípios", disse Rosenir Carvalho, supervisora de ensino do município de Pajeú do Piauí.