Ceti Pinheiro Machado realiza revisão para prova do SAEPI

Mais de 138 mil estudantes das 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) espalhadas pelo Piauí serão avaliados por meio da prova do Sistema de Avaliação Educação Educacional do Piauí (Saepi), que acontecerá na quarta-feira (28). A avaliação é voltada para os estudantes da rede pública estadual, regularmente matriculados no 6º e 9º ano do Ensino Fundamental e na 1º, 2º e 3º série do Ensino Médio Regular e Educação Profissional Integrado.

Para que os alunos tenham um bom desempenho, além das aulas regulares, os gestores do Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Pinheiro Machado, localizado na zona sudeste de Teresina, está preparando uma revisão na véspera para a prova, na terça-feira (27).

"Nossos estudantes terão aulas intensivas de Língua Portuguesa e Matemática, levando em consideração os descritores cobrados na prova. Depois das aulas de revisão os alunos do 1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio realizarão um simulado com questões objetivas nas disciplinas estudadas", esclarece a diretora do Centro, Rejane Coelho.

A gestora destaca ainda que, "esse tipo de ação é de extrema importância, pois dá a oportunidade para que os alunos relembrem o que já foi estudado durante o ano todo, uma vez que a maioria deles fizeram a prova do ENEM", explica.

A escola atende 220 alunos. Uma delas, a estudante Gabriely Alves, matriculada no 1° ano do Ensino Médio, explica que as atividades são constantes dentro do Ceti. "Nós participamos regularmente de diversas atividades que a escola nos propõe e, acredito que elas nos fazem aprender cada vez mais. Os gestores informaram que essa prova é muito importante, pois ela mede nosso nível de aprendizagem. Acredito que o Ceti Pinheiro Machado vai se destacar", afirma Gabriely.