Premen Norte realiza III Semana da Moda

Os professores e estudantes  do  curso técnico em Produção de Moda, do Centro Estadual de Educação Profissional Pref. João Mendes Olímpio de Melo (CEEP/NORTE), lançaram na última terça feira (20) a III Semana de Moda CEEP/NORTE com o tema, "Arte e Moda Piauiense". O evento encerra amanhã (23), com uma vasta programação.

A Semana da Moda foi idealizado em 2015 e hoje faz parte dos "cases de sucesso" do calendário escolar do CEEP/NORTE. Em sua 3ª edição, o evento está sendo coordenado pelas professoras e designers de moda Ana Luiza Chaves, Gerlane Neves, Lucilene Rodrigues e Naudimar Meneses, tem como objetivo trazer ao público diferentes trabalhos e atividades produzidos pelos futuros técnicos em moda, egressos do CEEP/NORTE.

Na programação estão sendo expostos trabalhos interdisciplinares, desfiles, oficinas e palestras onde o corpo discente está interagindo com todo o público escolar e convidados.

O curso técnico em Produção de Moda tem na sua grade curricular disciplinas ligadas à moda, como Pesquisa e História da Moda, Tecnologia da confecção, Marketing de Varejo, Empreendedorismo, Design de Moda, Desenho Técnico, entre outras. Com esta grade de disciplinas os alunos têm o suporte para ingressar no mercado de trabalho em diferentes áreas da moda e com as competências e habilidades requeridas pelo mercado.

"Contemplo orgulhosa, em 2018, que o sonho de colocar as disciplinas do curso técnico de moda em prática se tornou realidade e agora é um evento de sucesso, onde os alunos do curso nos procuram para participar", frisou Ana Luiza Chaves, idealizadora do projeto na escola.