Alunos do Bolshoi em SC recebem visita de palestrante do PI

No último final de semana a mediadora extrajudicial e judicial e educadora parental em disciplina positiva, a piauiense Danyelle Bandeira proferiu palestra "Mediação Pais & Filhos: prevenindo e resolvendo conflitos familiares" na Escola de Teatro Bolshoi em Joinvile (SC) para a comunidade.

Diante dos desafios de amar e disciplinar, a obra ajuda pais a utilizarem estratégias para um diálogo positivo, a desenvolverem habilidades para uma relação autêntica, a praticarem o encorajamento e, oferece alternativas da criação de um espaço de acolhimento em casa.

"A mediação parte do pressuposto que pais e filhos devem colaborar e contribuir para a manutenção do relacionamento. Pais aprendem a ajudar os filhos a demonstrar suas necessidades, a fazer reflexões, a perceber o que é preciso fazer ou deixar de fazer, o que é preciso esquecer, modificar, desistir, conceder, para que todos compartilhem uma convivência saudável e tranqüila", disse Danyelle.

Na oportunidade a piauiense, que foi convidada pela Escola Bolshoi, visitou a casa social do Piauí na cidade, onde residem os bolsistas mantidos pena Seduc, João Vitor dos Santos, Kevin Gabriel Madeira, Izabela Andrade e João Vitor Gonçalves e ficou impressionada com o que viu. "Após a palestra visitei os meninos e achei muito bacana a casa, bem estruturada, eles são muito bem acolhidos. Falamos sobre a comida, se tinha o gostinho piauiense e eles disseram que sim, brinquei com eles, falamos sobre o cotidiano, as aulas na escola e os ensaios, incentivando e agradecendo a oportunidade de conhecê-los e visitá-los, foi muito bom. O projeto é lindo e transformador", disse Danyelle.

BOLSHOI

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. Uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia.

Instalada na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e pela primeira vez, o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo.

Buscando a melhor formação, garante o acesso de crianças ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes. A sua missão é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação. Com 18 anos de implantação no Brasil, a primeira Escola do Teatro Bolshoi, educa 227 alunos dos cursos técnicos e básico. A instituição também concedeu 100% de bolsas de estudo para todos os alunos do curso.