JF realiza etapa da Sistemática de Monitoramento -SMAR

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Unibanco, realiza nesta terça-feira (13), no Diferencial Eventos, mais uma etapa N3 da Sistemática de Monitoramento e Avaliação de Resultados (SMAR) da ferramenta de gestão Jovem de Futuro, com a participação de 65 educadores entre eles gestores das regionais e equipe Seduc.

De acordo com gerente de Ensino Médio da Seduc, Cleber Gonçalves, o encontro tem o objetivo de proporcionar reflexão e troca de experiência entre os gestores das regionais, bem como refletir sobre as temáticas propostas e resultados atingidos, promovendo uma avaliação das metas a serem atingidas pela rede.

Na programação, o evento está previsto para iniciar às 8h com a participação do Secretário de Educação, Hélder Jacobina. Em seguida, a coordenadora do Ensino Médio, Regina Célia Monteiro, vai apresentar a agenda do evento e esclarecer a importância do momento, a estratégia proposta para o dia e as reflexões posteriores decorrentes das discussões que serão realizadas com os gestores.

Durante a SMAR será apresentado aos participantes em forma de relato, o panorama geral por regional sobre os resultados de cada uma delas, analisando as informações quantitativas sobre o andamento do Circuito de Gestão.

Ainda no período da manhã, o gerente de Ensino Médio da Seduc, Cleber Gonçalves, fará uma abordagem do plano de ação para as regionais tratando de modo reflexivo temas como; elaboração, consistência e postagem.

Em seguida a programação segue com mesas temáticas. Os participantes estarão organizados em cinco temáticas e cada mesa terá um anfitrião, na pessoa dos gestores regionais.

Já no período da tarde, vai acontecer a apresentação das informações sistematizadas na mesa temáticas. O evento está previsto para ser finalizado às 17h com uma avaliação geral do encontro.