Ceti de Piripiri ganha medalha em Olimpíada de Astronomia

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Desembargador José de Arimathéa Tito, da cidade de Piripiri, ao norte da capital Teresina, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Ao total, 62 alunos do 6º ao 9º ano receberam certificado da Sociedade Astronômica Brasileira pelo bom desempenho na prova. Ano passado, quando a escola participou pela primeira vez da Olimpíada também conquistou medalha de bronze com o aluno Carlos Renato do 7º ano. Dessa vez o responsável pela conquista foi o Paulo Henrique Sales Lima do 8º ano. "Nós estamos muito felizes com a conquista. São esses bons resultados que mostram a evolução da escola, que recentemente melhorou a nota no Ideb e o desempenho no Saepi.  É um orgulho para nós, pois esta medalha é fruto de um trabalho coletivo", comemora a professora Danielly Alves, diretora do Ceti.




A professora de matemática e de projetos, Ane Ellen Costa, foi quem acompanhou a preparação dos 194 alunos do Ceti Desembargador José de Arimathéa Tito que fizeram a prova. "A professora articuladora realizou um belo trabalho de preparação dos alunos com o apoio de todos os membros da equipe da escola", ressalta a diretora.



Outras escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também participaram das Olimpíadas e ganharam medalhas. 




A Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog) são eventos abertos para escolas públicas e privadas. Podem participar alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até estudantes do último ano do Ensino Médio.