Enem: Escolas realizam atividades de relaxamento para alunos

Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, algumas escolas realizam atividades motivacionais e de relaxamento para os alunos que vão fazer o exame que tem início no próximo domingo dia 4.

O Centro de Ensino de Tempo Integral - Ceti Didácio Silva, na manhã desta quinta (31/10), realizou uma celebração ecumênica. De acordo com o diretor da escola Alberto Machado, a celebração é em agradecimento as graças recebidas pelos alunos. "Não poderíamos deixar de termos esse momento para agradecer as bênçãos dadas aos nossos alunos do 3°ano, em um momento de agradecimento a todos que nos ajudaram nessa caminhada, além disso, entregamos também um o passe livre aos alunos", disse.

O Ceti em parceria com a Escola de Yoga THE realizou também um momento de reflexão e relaxamento para os estudantes que irão participar do ENEM e passaram por toda essa maratona, sob orientação do professor Alexandre Campelo.

Outra escola que realizou atividades de relaxamento pré-Enem e que durante o ano todo sempre realizou eventos com a temática do exame, foi a Unidade Escolar Cícero Portela Nunes, com uma palestra de relaxamento.

Para o diretor da escola Carlos Alberto Viana, o evento foi excelente e de extrema importância para os estudantes. "Os alunos puderam entender que nesta reta final o mais importante é ter tranqüilidade e cuidado com pequenos detalhes, como preenchimento do gabarito, cabeçalho, frase e ainda conscientizar-se que a vitória é o que todos desejam mas nem sempre vem no momento que queremos e que continuar em busca de alcançarmos nossos objetivos é o mais importante", afirma o  professor.