Em Picos, Sarau Literário reúne comunidade e escola

Dois dias imersos em pura literatura. O Sarau Literário do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Marcos Parente, em Picos, está a todo vapor com várias atividades simultâneas na escola, que se envolveu por completo no projeto que visa incentivar a leitura, a produção de textos e o desenvolvimento da oralidade. Os 330 alunos do Ensino Fundamental e Médio atendidos pela escola, sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), juntos com os professores, coordenadora pedagógica e diretora do Ceti se dividiram em grupos e organizaram diversas apresentações expostas em dois dias para toda a comunidade escolar e pais.



"O Sarau Literário é muito importante para todos. São nesses momentos que vemos o interesse do aluno. Muitos buscaram informações, fizeram pesquisas para poder mostrar o melhor trabalho. Além de proporcionar uma aprendizagem maior do que em aula. É emocionante entrar em cada sala e ver o desempenho dos alunos", relata a professora Conceição Ferreira, coordenadora pedagógica do Ceti.



Euclides da Cunha, Cecília Meireles e Vinícius de Morais foram alguns dos autores explorados no Sarau Literário. Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, também foi homenageado e ganhou um lugar especial no Sarau. A produção de Cordel pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio foi um dos destaques desta segunda edição.




E logo mais, na noite desta quinta-feira (25), no encerramento do Sarau Literário do Ceti Marcos Parente os alunos vão apresentar números de dança, teatro, coral e cordel.