Escola de Beneditinos realiza ação de prevenção ao suicídio



Com a visão de que é através do incentivo ao ser humano que se pode construir um mundo melhor, que o Centro de Educação em tempo Integral (CETI) Pedro Mendes Pessoa realizou nesta quinta-feira (27) o movimento denominado "Todos pela Vida - Setembro Amarelo".  Alunos, professores e o núcleo gestor desenvolveram atividades de prevenção ao suicídio na escola e nas ruas da cidade de Beneditinos.



A diretora da escola, Rosimar Silva, revela que o projeto envolveu todas as disciplinas, num esforço de conscientizar a todos para a problemática, bem como incentivar a quem necessitar de um "ombro amigo" a coragem de se abrir.

"Saímos dos muros da escola e percorremos toda a cidade de Beneditinos com alunos e professores andando de bicicleta pela cidade, distribuindo mensagens de incentivo à vida, paciência, atenção, escuta ativa e prevenção ao suicídio. Colocamos pequenos bilhetes em árvores, entregamos panfletos, conversamos com os moradores locais e entregamos, simbolicamente, flores em vida para funcionários da escola e professores aposentados", destaca a diretora.

No meio da atividade, no coração da principal avenida da cidade, todos pararam para uma dança entusiasmada em celebração ao movimento, que foi conduzida pela equipe de educação física da escola. Outras ações também foram desenvolvidas no ambiente escolar, como palestras e apresentação de trabalhos.