Mais de 2 mil estudantes participam de Caminhada pela Vida



Como forma de conscientização à prevenção do suicídio, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva promoveu a caminhada Todos Pela Vida, pelas ruas do bairro Dirceu, zona sudeste da capital. O evento, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), reuniu mais de 2 mil estudantes da região.

A campanha visa alertar a população a respeito desta realidade que é uma constante no estado do Piauí com a entrega de informativos e atividades enfatizando as formas de prevenção e a importância da valorização da vida. "Talvez a gente passe por alguém que esteja precisando muito disso. São mais de duas mil pessoas celebrando a vida e dizendo o quanto ela é importante", garante Alberto Machado, diretor do Ceti Didácio Silva.

Além da caminhada, as escolas preparam um ato show na praça cultural do bairro, em parceria com Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA) e o Centro de Valorização da Vida (CVV), com palestras e apresentações culturais.

De acordo com o diretor do Ceti Didácio Silva, Alberto Machado, a escola também faz esse trabalho cotidianamente por meio de campanhas de esclarecimentos e de atendimento psicológico aos estudantes. "Temos parceria com o CRIA, professores formados em psicologia e, também, a minha psicologia prática, já que recebo nossos estudantes todos os dias às 6h da manhã e conheço no olhar de cada um quem está triste, quem está bem e quem não está, para encaminhá-los a um profissional capacitado", explica o gestor.

Participam também da caminhada as escolas: CETI Pinheiro Machado, CETI Odilo de Brito Ramos, U. E. Milton Brandão, U. E. Modestina Bezerra, U. E. Santa Inês, U. E. Antonio de Almendra, CEJA Francisco César, U. E. Pires de Castro, CETI Júlia Nunes, CETI Milton Aguiar, U. E. Frei Heliodoro e U. E. Adamir Leal.