Escola Barão de Gurgueia realiza projeto Vivendo a Paz


 

A Unidade Escola Barão de Gurgueia está desenvolvendo com seus 472 alunos o projeto Vivendo a Paz. O lançamento aconteceu no dia 15 de junho, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau. 

 

A diretora da escola, Diva Silva, revela que durante o segundo planejamento bimestral, ocorreu o lançamento para os professores da escola, com a participação do grupo "Jovens Por um Mundo Unido".

 

"O projeto objetiva construir a paz dentro de cada um, com a família, amigos e comunidade escolar a partir de rodas de conversas semanais com a participação de especialistas, funcionários e alunos. Promover nas crianças, adolescentes, jovens e adultos valores autênticos, um novo estilo de vida, onde possam ser protagonistas de um futuro melhor e uma sociedade solidária e fraterna", relata a diretora.

 

Também será construído o "Dado da Paz", onde em cada face do dado existe uma frase e um desenho, que convidam quem os lê a ter atitudes e ações concretas de paz, concórdia e soluções pacíficas nos pequenos e grandes conflitos que todos os dias surgem.

 

Também será elaborada uma mostra de painéis relacionados a paz e uma ação solidária com a arrecadação de produtos de higiene pessoal em benefício da Casa do Idoso, que em parceria com o projeto Batalha de Vozes visitará o abrigo levando as doações e uma apresentação cultural.

 

A ação da escola está em sintonia com o projeto Living Peace International, propondo um percurso com o objetivo de desenvolver o quanto possível, nos vários ambientes de ensino e de vida, o compromisso de viver pela paz, renovando relacionamentos, reforçando colaborações, cooperando assim, juntos, na construção de uma "rede" de paz no mundo.