Ceti Antônio Tarcísio realiza projeto de artes com bonecos

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor Antônio Tarcísio Pereira e Silva, localizado na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina, realizou na última segunda-feira (25) um projeto de artes com bonecos com o tema combate às drogas.

A atividade, que faz parte da ferramenta de gestão Jovem de Futuro, teve a presença do artista Chagas Vale e de representantes do Comitê Sem Drogas, do Governo do Estado.

De acordo com a diretora da escola, Maria José Viana, as oficinas acontecem bimestralmente, com temas diversificados, mas sempre voltadas para as disciplinas de português e matemática, com a produção de redações. As oficinas acontecem de forma bimestral para todos os alunos matriculados na escola.

?Já exibimos filmes de superação, que estimulam os alunos a serem vencedores; oficina de HQ e agora sobre drogas, sempre trabalhando o tema de forma lúdica e criativa, para que depois eles possam produzir suas redações?, explica a gestora. Até o final de 2018 o Ceti realizará seis oficinas.