Divulgada lista dos selecionados no Parlamento Jovem

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulga os nomes dos estudantes selecionados na 15ª Edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro, conforme Manual de Procedimento PJB 2018 da Câmara Federal.

Os estudantes pré-selecionados serão convocados por e-mail para fazerem sua inscrição no sistema de seleção final da Câmara dos Deputados. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 10 de agosto no portal www.camara.leg.br/pjb e na fan page do PJB no Facebook www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.

O programa é uma iniciativa da Câmara dos Deputados que tem como objetivo preparar os jovens para o exercício da cidadania, para que garantam seus direitos fundamentais, exerçam seus deveres e participem ativamente na construção do bem comum.

"O programa busca contribuir para o desenvolvimento de uma das dimensões de nossa cidadania, que é o conhecimento sobre como se organiza a nossa democracia representativa, assim como a importância da participação e do controle social", afirma Regina Monteiro, coordenadora Estadual do PJBO.

O processo seletivo do PJB teve duas etapas: a pré-seleção, realizada pelas Secretarias de Educação de cada estado e do Distrito Federal, e a seleção final, realizada pela Câmara dos Deputados.

O Parlamento Jovem Brasileiro oferece oportunidade de participação na jornada parlamentar, com diplomação, posse e exercício do mandato como deputados jovens na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Clique aqui e confira os selecionados

Mais informações:

Coordenação Estadual do Parlamento Jovem Brasileiro do Piauí