JEPEPs em Corrente reúne mais de 300 estudantes

Mais de 300 estudantes da região de Corrente participaram dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauíenses, o JEPEPs 2018, no último sábado (16). O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da 15ª Gerência Regional de Educação (GRE), reuniu representantes dos municípios de Parnaguá, Curimatá, Riacho Frio, Gilbués, Cristalândia do Piauí e Corrente em torno do esporte, um importante componente curricular de ensino que integra, socializa e inclui toda a comunidade escolar.

A abertura do JEPEPs aconteceu no Ginásio Poliesportivo Cleomenes Cunha, no bairro Nova Corrente, e contou com a presença da Gerente Regional de Educação, Socorro Amorim, de toda a equipe da GRE; do Secretário Municipal de Esportes, Florisvaldo Vieira, e das seis delegações que participaram dos jogos. A solenidade também marcou a reabertura do ginásio, que acaba de passar por uma reforma.

Socorro Amorim destacou a importância da prática desportiva escolar. "Estamos muito felizes de estar aqui hoje realizando esse grandioso evento esportivo. Todos nós sabemos que o esporte possui grande capacidade de influenciar e promover o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a construção de indivíduos críticos e participativos e é por este motivo que a 15ª GRE e a Seduc realizam o JEPEPs. Agradecemos a presença de todas as delegações e desejamos a todos uma boa competição", colocou a gestora.

Os esportes disputados durante os jogos foram futsal masculino e feminino, handebol, voleibol, atletismo e xadrez. As competições foram divididas entre as quadras do ginásio poliesportivo, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Dr. Dionísio Rodrigues e do Instituto Federal de Esducação do Piauí (IFPI). A premiação foi entregue no final da tarde, na quadra esportiva do IFPI.