Professores de EJA da grande Teresina recebem formação

Os professores de 19 municípios jurisdicionados à 18ª Gerência Regional de Educação (GRE), que compreende municípios das regiões Entre Rios e Médio Parnaíba, estão recebendo formação sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Após Teresina e União, o próximo encontro acontece em Barro Duro, nesta quinta-feira (21).

A abertura do ciclo de capacitações aconteceu em Teresina, no dia 13 de junho, no Centro de Formação de Professores Antonino Freire, com a participação da diretora da Unidade de jovens e Adultos da Seduc, Conceição Andrade e do superintendente institucional da Seduc, José Barros.

A gerente da 18ª GRE, Cleidiane Carvalho, relata que a meta é capacitar aproximadamente 380 professores nos cinco dias de formação.

"Durante os encontros, abordamos metodologias de preenchimento de diários, formas de avaliação do aluno conforme normativa da Seduc, construção do planejamento de aula e mensal incentivando assim o professor para a importância da ferramenta do planejamento, para o bom desenvolvimento dos conteúdos em sala de aula", destaca a gerente.

Os 19 municípios da 18ª GRE contam com 405 turmas de educação de jovens e adultos e 17 mil alunos. A formação desta quinta-feira acontece a partir das 14h, na Câmara de Barro Duro e contemplará professores dos municípios vizinhos.