Gerentes Regionais se reúnem para fazer planejamento escolar

Em dia de ajustar e aprimorar o funcionamento das escolas sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a prioridade dos gerentes regionais de educação do Piauí nesta quarta-feira (20) é analisar os resultados apresentados até agora e reformular o calendário escolar por causa da copa e paralisação dos professores.

Até às 17 horas, os responsáveis pelas 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) estarão reunidos no Diferencial Buffet, em Teresina, para alinhar o planejamento escolar. O secretário Hélder Jacobina esteve no local para dar as boas-vindas aos gestores e passar um panorama da Seduc. "É uma reunião para avaliarmos melhor o quadro da secretaria junto com os diretores em cada escola. Queremos contar com os gerentes para ver também a questão do calendário em virtude da greve porque, mesmo com muitas escolas funcionando, não podemos ter prejuízo", explica o secretário.

Na mesa, além do secretário, estavam presentes o diretor financeiro da Seduc, Divaldo Cerqueira; o superintendente de gestão, José Dutra; a diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), Adriana Moura; e a diretora da Unidade de Gestão de Pessoal, Francisca Mascarenhas. A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, Ana Rejane Barros, também conduziu um momento da reunião para alinhar com as gerências sobre as estratégias que serão usadas para que o ano letivo não seja prejudicado. "Nós vamos tratar também de todas as orientações sobre as políticas de ensino, dos programas e projetos que implementamos junto com o Governo Federal e os que são desenvolvidos pela própria secretaria de educação", completou a professora Ana Rejane Barros.

A professora Socorro Amorim, gerente da 15ª GRE, veio de Corrente, município localizado no extremo sul do estado, para a Reunião de Trabalho com os Gerentes Regionais: "nós viemos apresentar nossos resultados do dia-a-dia. Apesar do momento, as escolas estão sendo assistidas com reformas e eventos. Temos escolas contempladas com o Pactue e outros repasses extras para que foram feitos justamente para fazer essas reformas".