Mais de 3 mil alunos participam da 3ª Revisão Pré-Enem Seduc

Mais de 3 mil alunos preencheram os espaços do Teresina Hall na manhã deste domingo (10) na terceira revisão do Pré-Enem Seduc. Foram 6 horas intensas de revisão dos conteúdos das disciplinas de Matemática, Linguagens, Química, Filosofia e Sociologia e Redação.

Entre uma aula e outra, o professor Wellington Soares, coordenador do programa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), fez dinâmicas e sorteios de revistas e cursos de redação. "Nós estamos trabalhando cinco matérias novamente. Três delas geralmente são constantes, que são matemática, linguagens e redação, porque são matérias de peso. Hoje, também estamos trabalhando Química, Filosofia e Sociologia que são matérias que levam o aluno a pensar refletir sobre a situação do país, sobre a vida e a própria realidade. Então estamos satisfeitos  com o resultado e empenho de todos", explica Wellington Soares.

O grande destaque do terceiro aulão foi o lançamento do aplicativo no qual os alunos podem baixar no celular e ter acesso a vídeos dos professores da rede estadual com bizus para o Enem. Neste ano, o exame será realizado nos domingos 4 e 11 de novembro.

O professor Ellen Gera, superintende de Ensino Superior, ressalta a participação de todos não só na revisão, mas nas outras atividades do programa que a Seduc oferece para a assimilação dos conteúdos. "Cada revisão tem um conteúdo novo, além da troca os professores. É importante que os alunos estejam conosco até o Corujão da Vitória. Nós ainda vamos ter revisão em julho, agosto, setembro, outubro e nas vésperas do Enem. Lembrando as revisões em auditório é só uma das ações do Pré-Enem Seduc, além disso nós temos o aplicativo do Canal Educação em que o aluno tem acesso a questões online, vídeo aula, simulados comentados e a redação, que o aluno pode escrever e mandar para a gente corrigir pelo próprio aplicativo".

Joana Netícia, 17 anos, aluna da Unidade Escolar Estado de São Paulo, localizada no bairro Parque Piauí, marcou presença junto com as colegas de turma. A jovem que quer fazer vestibular na área da saúde não perdeu uma revisão até agora. "É bom porque relembramos o conteúdo visto em sala de aula com outros professores. Isso abre nossa mente", completa a estudante.

Os alunos que compareceram à casa de eventos receberam o material didático e lanche gratuitos, além do transporte escolar disponível para atender a grande Teresina, pelas 4ª, 18ª, 19ª, 20ª e 21ª Gerências Regionais de Educação (GREs).

RECEPCIONADOS COM FESTA

Inspirados no mês de São João, a banda dos supervisores e coordenadores do Canal Educação receberam os estudantes em clima de festa. "O nosso grupo acompanha todas as revisões, e como nós estamos no mês junino, então decidimos nos caracterizar e eles gostam muito da folia e alegria que trazemos", afirma a supervisora do Canal Educação Rosimeire Melo.

PRÓXIMAS REVISÕES

A quarta revisão já tem data marcada. No dia 1º de julho, os professores Silveira Junior de Física, Marcelo Lima de Geografia, Nereyna Áurea de Linguagens, Allan Jefferson de Matemática e Patrícia Lima de Redação vão conduzir a próxima revisão também no Theresina Hall.

A Seduc realiza uma revisão por mês em Teresina até a data das provas do Enem, no mês de novembro. A última será o Corujão da Vitória, marcada para o dia 31 de outubro, das 20h às 06h com as 12 disciplinas cobradas no vestibular. As revisões também estão acontecendo no interior do Estado, contemplando todas as 21 Gerências Regionais de Educação.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que promove diversas ações, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.