Divulgada lista dos inscritos no Parlamento Jovem Brasileiro

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulga a lista dos estudantes inscritos na 15ª Edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro, conforme Manual de Procedimento PJB 2018 da Câmara Federal.

CONFIRA AQUI

O programa é uma iniciativa da Câmara dos Deputados que tem como objetivo preparar os jovens para o exercício da cidadania, para que garantam seus direitos fundamentais, exerçam seus deveres e participem ativamente na construção do bem comum.

"O programa busca contribuir para o desenvolvimento de uma das dimensões de nossa cidadania, que é o conhecimento sobre como se organiza a nossa democracia representativa, assim como a importância da participação e do controle social", afirmou Regina Monteiro, coordenadora Estadual do PJBO.

O processo seletivo do PJB tem duas etapas: a pré-seleção, realizada pelas Secretarias de Educação de cada estado e do Distrito Federal, e a seleção final, realizada pela Câmara dos Deputados.

O Parlamento Jovem Brasileiro oferece oportunidade de participação na jornada parlamentar, com diplomação, posse e exercício do mandato como deputados jovens na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Os estudantes que tiverem realizado a inscrição na 15ª Edição do PJB 2018 e os nomes não constam na lista, devem entrar em contato com a Coordenação Estadual do Parlamento Jovem Brasileiro do Piauí: (86) 3216-1561.