Alunos da UAB são aprovados em concursos estaduais, federais e em outros estados
A parceria entre o Governo do Piauí e o Governo Federal na criação e expansão da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está promovendo a democratização do acesso ao ensino superior em todo o Estado. Alunos oriundos da UAB estão conseguindo aprovações em concursos estaduais, federais e em outros estados do Brasil.

Um desses bons exemplos é Vanessa Teresinha Ribeiro, aluna concludente do curso de Química da UAB, em Simplício Mendes, que foi aprovada em 1º lugar no concurso público do IFPI (Instituto Federal do Piauí), para o cargo de Assistente de Laboratório- Área Mineração, no campus de Paulistana.
Para Naira Moura, coordenadora da UAB em Simplício Mendes, o impacto social gerado pelo Sistema UAB na sociedade tem confirmado na prática a sua importância, grandiosidade e o quanto ele pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas.
"Considero esta a maior ação dos governos nos últimos anos, por tudo isso sou entusiasta da EAD/UAB, que já comprova em números o alcance do seu maior objetivo que é de democratizar o acesso ao ensino superior, público e gratuito de qualidade, principalmente para onde não há grandes centros educacionais, que é o caso aqui de Simplício Mendes e região".
Eliana Mendonça Sampaio, superintendente de ensino superior da Secretaria de Educação, afirma que esses resultados justificam os investimentos feitos pelo Estado do Piauí na parceria que faz a UAB existir.

"Foram 100 Núcleos de Educação a Distância construídos em todo o Estado, que estão sendo mobiliados e equipados para a oferta de educação de qualidade. Este ano, 50 deles devem entrar em funcionamento proporcionando aos alunos dos Polos da UAB um local organizado administrativa e pedagogicamente para desenvolver seus estudos, com acesso gratuito a internet", relata Eliana.
