Gre de Floriano realiza II etapa dos JEPEPs

Participando pela 14ª vez na competição, os estudantes da 10ª Gre de Floriano, iniciaram na manhã desta quarta, 06, a segunda etapa dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais - JEPEPs. A abertura oficial aconteceu no Ginásio Poliesportivo Defala Attem. Este ano os jogos têm como tema a cultura de paz, por meio do projeto "Queremos Paz".

Ao todo, 280 alunos participam dos jogos que também acontecerão no mesmo ginásio, durante todo dia de hoje. Serão 20 partidas realizadas, caso não haja tempo para que todas as partidas ocorram, a expectativa é que até amanhã os jogos se encerrem.

De acordo com a técnica de Educação Física da Gre Verônica Bueno, esse é um evento que todos aguardamos o ano inteiro. "Para os atletas é o evento mais importante do ano, pois nós sempre incentivamos a cultura do esporte e esse é um evento que fazemos para que realmente seja um dos mais importantes da GRE", comenta.

Os vencedores de cada Gre disputarão os Jogos Escolares Piauienses - JEPs, realizados pela Fundespi. Os campeões de cada modalidade representarão o Piauí na primeira seletiva nacional da Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de setembro em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

Raylson Oliveira estudante da escola Djalma Nunes que participa a primeira vez dos jogos, pela modalidade futsal disse que participar da competição é muito gratificante. "É muito boa a disputa pelo troféu e ter a oportunidade de viajarmos para Teresina e permanecer na disputa e quem sabe ter a possibilidade de conseguir a vitória no final".

Na 10ª Gerência Regional de Educação, três modalidades coletivas serão disputadas pelos estudantes: Futsal Infantil e Futsal Infanto, Handebol Infanto, voleibol além das modalidades individuais de atletismo, tênis de mesa e xadrez.

Para a gerente da GRE de Floriano Antonieta Amorim, esse é um momento muito importante para todo o alunado. "Eles sempre ficam empolgados, com isso a 10ª GRE sempre está disposta a ajudar e esse ano eles ficaram mais empolgados ainda, pois as escolas estão todas participando dessa edição dos JEPEPs, o que é uma grande satisfação pra gente", afirma a gerente.

A realização dos JEPEPs tem por objetivo além de promover o esporte, funcionar como espaço de reflexão e debate, visando a transformação do espaço na escola em um ambiente mais acolhedor e propício para a aprendizagem dos alunos.