II etapa dos JEPEPs acontece em Floriano nesta quarta

Floriano sedia nesta quarta-feira (06) a segunda etapa dos Jogos das Escolas Públicas Piauienses - JEPEP´s 2018, etapa regional. A competição é realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Após a abertura oficial do evento e da realização da primeira etapa, que aconteceu nas escolas da rede, as gerências regionais de educação (GREs) sediam essa etapa que será concluída em junho. Os vencedores disputarão os Jogos Escolares Piauienses - JEPs, realizados pela Fundespi. Os campeões de cada modalidade representarão o Piauí na primeira seletiva nacional da Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de setembro em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

Na 10ª Gerência Regional de Educação, três modalidades coletivas serão disputadas pelos estudantes: Futsal Infantil e Futsal Infanto, envolvendo um total de 17 jogos, Handebol Infanto, envolvendo um total de três jogos e voleibol além das modalidades individuais de atletismo, tênis de mesa e xadrez que estão inseridas nos jogos.

Os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo Defala Attem, a partir das 7:30 da manhã. Este ano os jogos têm como tema a cultura de paz, por meio do projeto "Queremos Paz".