Escola realiza Projeto Vereador Mirim

No município de Boa Hora, no interior do Piauí, o projeto Vereador Mirim está ajudando alunos do Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Pedro Coelho a exercer o espírito democrático. Como parte do projeto, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar a Assembleia Legislativa do Piauí, para que fosse conhecido na prática o funcionamento da casa, responsável por representar o povo; legislar (criar, modificar, extinguir leis); fiscalizar o Poder Executivo e o uso dos recursos públicos.

A ideia colocada em prática pelo Ceti Pedro Coelho e Câmara Municipal é eleger vereadores mirins entre os alunos do 1º e 2º ano do ensino médio para que eles possam ter uma experiência parlamentar e assim despertar o interesse em debater os problemas do município e solucioná-los por meio da criação de  projetos de lei.

Posteriormente, esses projetos poderão ser apresentados por um vereador do município.