Escola Firmina Sobreira completa 100 anos e será beneficiada com melhoria na sua infraestrutura
No dia 14 de abril de 2013, a Unidade Escolar Firmina Sobreira, localizada no bairro Poty Velho, completará 100 anos de existência. E para comemorar o centenário, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) vai realizar uma série de melhorias na infraestrutura da escola e outras atividades pedagógicas e culturais.
Na manhã desta quinta-feira (21), a equipe de engenharia da Seduc fez a vistoria na escola para articular como serão realizados os trabalhos de reforma e garantir os reparos necessários para o bom desenvolvimento das práticas de ensino e aprendizagem no ambiente escolar.
De acordo com o gerente de projetos de engenharia e arquitetura, José Renato Barreto, o processo de climatização da escola já se encontra em andamento. "A Seduc já está realizando a licitação para instalar a subestação elétrica e assegurar a climatização, com o propósito de tornar o ambiente de ensino mais agradável", disse ele.

No seu centenário a escola será presenteada com uma subestação elétrica acompanhada da climatização das salas de aula, além de serviços de reforma que abrangem a limpeza e pintura do prédio e receberá equipamentos como cadeiras, quadros e bebedouros.
A diretora, Marilena Teixeira, comemora a iniciativa da Seduc e fala dos benefícios que a nova estrutura irá trazer. "Essa reforma, junto com a climatização, vai ajudar muito a reduzir problemas como evasão escolar e ainda motivar alunos e professores, resultando no melhor desempenho das atividades escolares", destaca a diretora.
A Unidade Escolar Firmina Sobreira foi fundada em 1913 e atende cerca de 800 alunos nas modalidades Ensino Fundamental II e Médio, nos turnos manhã, tarde e noite.