Seduc abre Processo Seletivo para São Miguel da Baixa Grande

A Secretaria de Estado da Educação - Seduc divulga e estabelece normas específicas para a abertura de inscrições e a realização de processo seletivo destinado para provimento dos cargos em comissão de diretor e coordenador pedagógico da U.E. RITINHA ROSA DE MOURA no município de São Miguel da Baixa Grande jurisdicionado à 7ª Gerência
Regional de Educação.

A Seleção será realizada pela Seduc através de Comissão Geral, instituída pela Portaria GSE/ADM 0136/2017 e destina-se a composição de Banco de Gestores Escolares, que poderá recorrer aos serviços de outros setores, quer desta Secretaria, quer estranhos a ela, necessários à realização do processo de seleção.

Estão excluídos deste processo de seleção interna os Centros Estaduais de Educação Profissional, Centros e Núcleos Especializados, Escolas Famílias Agrícolas e conveniadas.

A seleção para o Banco de Gestores constará de Prova Obrigatória para todos os candidatos aos cargos de diretor e de coordenador pedagógico, sendo de caráter classificatório e eliminatório.

A prova compreenderá a EMENTA e REFERENCIAIS dispostos no ANEXO III deste Edital, constando de 50 questões objetivas, a ser elaborada pelo Centro de Formação Antonino Freire.

O processo de seleção deste Edital destina-se à seleção de profissionais efetivos do magistério público estadual para o exercício das seguintes funções gratificadas: Diretor Escolar e Coordenador Pedagógico, cujas atribuições estão detalhadas no Anexo I deste Edital.

Poderá participar do presente certame o candidato, que sendo professor ou supervisor pedagógico, efetivo, ativo do quadro permanente da Secretaria de Estado da Educação, atenda os seguintes requisitos:

a) ter sido aprovado em curso de formação em gestão escolar e/ou educacional, com
apresentação de certificado com carga horária mínima de 40 horas aula, a ser
comprovado quando convocado.

b) estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo
masculino, também com as militares.

c) não registrar antecedentes criminais e estar em pleno gozo dos direitos políticos.

d) não ter sofrido penalidade por força de procedimento administrativo disciplinar, cível
ou criminal nos últimos quatro anos;

e) no caso de já ter sido diretor de escola, não estar inadimplente com a prestação de
contas dos recursos financeiros;

f) apresentar certidão negativa dos órgãos públicos e privados declarando a sua
disponibilidade para o exercício do cargo.

g) possuir diploma de nível superior (graduação).

h) ter experiência mínima de 2 (dois) anos de efetivo exercício da docência,
devidamente comprovados.

i) ser lotado efetivamente no município a qual a escola pretendida está localizada.