CONAPE discute o Plano Nacional de Educação para a CONAE

Nesta quinta-feira (17), professores, delegados eleitos e secretários municipais de educação de todo o estado participam da Conferência Estadual Popular de Educação do Piauí - CONAPE/PI 2018, desde às 8h, no Diferencial Buffet.

Na solenidade de abertura, estiveram presentes o Secretário de Estado da Educação Hélder Jacobina, o coordenador do Fórum Estadual Carlos Alberto, dentre outras autoridades. "Daqui sairá um documento com as problemáticas, avanços e ideias da educação para levar para a Conferência Nacional e discutir vários aspectos, como o plano estadual da educação e os planos municipais. Esse documento que vai ser discutido a nível nacional. E esse é um momento muito importante para a educação do estado e dos municípios, porque o Piauí terá o quê apresentar nacionalmente na Conferência Nacional", explicou o secretário que fez a fala inicial.

Com o objetivo de escolher os delegados representantes do Piauí para a Conferência Nacional da Educação, que será realizada em Belo Horizonte, entre os dias 24 e 26 de maio, a CONEPE reúne profissionais da educação de todo o estado do Piauí.

Após o credenciamento e a sessão solene de abertura, o professor mestre e diretor geral do IFPI, Laércio Barros Dias,  proferiu a palestra: "Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora".

Durante todo o dia, será discutido o documento da conferência nacional popular de educação, que aponta os rumos que a educação brasileira do mundo contemporâneo deverá tomar.