Jovem de Futuro realiza encontro GEpRA Autoinstrucional

Teve início na manhã desta terça-feira, 15 de maio, no hotel Blue Tree,  o 1º Encontro GEpRA  Autoinstrucional/Mobilização e Sensibilização destinado à  dupla gestora das escolas (diretor e coordenador) da metodologia Jovem de Futuro. O encontro prossegue  até sexta-feira, 18 de maio, com uma vasta programação.

O evento tem o objetivo de fortalecer, junto à dupla gestora, um espaço de diálogo e escuta com a perspectiva de construir processos internos na escola, que criem condições para a implementação do circuito de gestão baseada numa gestão com foco em resultados de aprendizagem dos estudantes.

As atividades iniciaram às 9h com a participação do gerente do Ensino Médio, Cleber Gonçalves e do coordenador Geral do Jovem de Futuro no Piauí, Eduardo Castelo Branco. Na oportunidade fizeram as falas de boas-vindas dando informes e orientações gerais sobre o Jovem de Futuro.

De acordo com o coordenador, Eduardo Castelo Branco, o conteúdo deste encontro foi estruturado na perspectiva de auxiliar os gestores no processo de identificação e reflexão sobre os desafios e potencialidades identificados durante a implementação, do circuito de gestão, e , a partir daí, propor estratégias que  viabilizem o sucesso da implantação do JF. "Dai a importância na mobilização de todos os gestores escolares no sentido de participarem ativamente dessa etapa", declara Eduardo.

Ainda na programação  as gestoras de aprendizagem  do Instituto Unibanco solicitaram que os participantes compartilhassem suas expectativas  para o encontro, os mesmo criaram uma tarjeta única que representasse a expectativa que foram compartilhadas nas mesas e em seguida apresentado em plenária.

Outros temas foram debatidos, dentre eles;  Mapeando entendimento e experiência da implementação do circuito de gestão; Propondo mudanças para implementação do circuito de gestão; Compartilhando experiências e por fim foi feito uma avaliação do primeiro dia do encontro.