Escolas de Curimatá homenageiam secretário de educação

Os alunos da Unidade Escolar Alirio Guerra de Macedo realizaram uma recepção especial ao secretário de Estado de Educação, Helder Jacobina, na noite desta quinta-feira (10) no município de Curimatá.

Cercado pelo corpo docente, familiares e amigos, o ex-aluno Helder Jacobina foi homenageado pelos alunos que prepararam apresentações artísticas envolvendo dança, humor e cordel narrando a trajetória academia e a jornada de trabalho a frente da gestão pública do secretário.

Representando a 15° Gerencia Regional de Educação, Socorro Amorim, agradeceu ao secretário pelo trabalho a frente da educação. "Este é um momento gratificante ao ver o povo homenageando o próprio filho, e que hoje ocupa uma pasta tão fundamental para a construção destes homens e mulheres. Queremos agradecer todo o empenho e preocupação com a região Sul do estado sempre buscando educação de qualidade para que tenham sucesso por meio dos estudos".

O prefeito Valdeci Júnior destacou a história de vida do secretário como uma forma dos conterrâneos buscarem seus sonhos.

"Sentimos orgulhosos por ter um conterrâneo na pasta mais importante do estado. Ouvir a história dele, hoje contada aos alunos, e ver no semblante de cada jovem a esperança é o sonho de cada um para ter uma vida diferente faz com que incentive a buscarem uma vida melhor com os estudos. Ele tem feito muito pelo nosso município na área da educação, trazendo melhorias e isso nos dá muito orgulho por te-lo como secretário de educação", pontuou o prefeito.

Em sua fala o secretário Hélder Jacobina relembrou sua infância e vida escolar nos corredores daquela escola. Emocionado, o secretário narrou aos alunos presentes a sua trajetória incentivando-os a vencerem por meio do estudo.

"Momento que fico bem emocionado por ter a oportunidade de estudar aqui e voltar para contribuir com estes jovens, dar um testemunho de vida, motiva-los na educação. Parabenizar também pelos resultados, sendo a 15 GRE destaque entre as melhores notas no Enem, então nada mais justo que vir retribuir esta homenagem com melhorias em equipamentos para que o estudante possa ter mais segurança e conforto, e assim, pense em só estudar e galgar seus sonhos" finalizou.